A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA), realiza hoje entre as 15 horas e as 19:30 horas a sua habitual sessão de colheitas de sangue no seu Posto Fixo, aliás, como está estabelecido no seu mapa anual, todas as 4ª.s e 6ªa.s feiras, aos feriados das 9 às 13 horas, como vai acontecer no dia de Maio.
A Dádiva de Sangue constitui a base de um variado conjunto de terapias fundamentais que, na maior parte das vezes, possibilitam salvar até três vidas. O Sangue e os seus componentes são usados em procedimentos cirúrgicos diários, bem como em tratamentos que prolongam e/ou melhoram a qualidade de vida do doente receptor da transfusão de sangue. É neste sentido que a missão da ADASCA é de importância maior para toda a sociedade.
Garantir a disponibilidade de sangue humano e de componentes sanguíneos não é uma missão fácil, uma vez que não depende unicamente do seu esforço per se mas também, e igualmente importante, de todos os cidadãos anónimos que num gesto de solidariedade dão um pouco de si, o sangue.
Daí a importância da ADASCA que diariamente aposta numa comunicação de sensibilização e promoção da dádiva de sangue junto da população, levando a instituição a definir uma política de comunicação cuidadosa, especifica e de âmbito solidário, pois toda a sua actividade é decorrente do gesto solidário dos cidadãos.