O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 19 de junho, deteve um homem e uma mulher, de 16 e 34 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, em Coimbra.
No âmbito de uma investigação que se iniciou em setembro de 2018, foi dado cumprimento a 18 mandados de busca, das quais 12 domiciliárias e seis a veículos, nos concelhos de Coimbra, Penacova, Lousã e Vila Nova de Poiares, localidades onde os suspeitos traficavam o produto estupefaciente.
A ação culminou com a apreensão de :
- 1 322 doses de haxixe;
- Quatro doses de cocaína;
- 30 munições;
- Duas armas de fogo;
- Duas armas de ar comprimido;
- Uma arma branca;
- Oito telemóveis;
- Três veículos;
- Um computador portátil;
- Material de corte e pesagem de estupefaciente;
- 2 520 euros em numerário.
No decorrer da ação ainda foi recuperado material que havia sido subtraído num estabelecimento comercial na localidade de Poiares, nomeadamente uma televisão e uma máquina de cerveja, sendo os detidos também suspeitos de recetação de material furtado.
A detida foi constituída arguida e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que o jovem detido foi presente no dia 19 de junho ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações bi-semanais no Posto Policial da área de residência.
Esta ação contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Coimbra e da Policia de Segurança Pública.