Cinco hábitos diários que o podem estar a deixar doente

Fica doente com alguma frequência ou sente-se fraco? A culpa pode ser de alguns hábitos diários que estão a prejudicar o seu sistema imunitário.

O Yahoo destaca os comportamentos que podem estar a debilitar o seu sistema imunitário ou a expô-lo desnecessariamente.

Não resistir a meter a mão numa taça ou num pacote de batatas fritas. Seguir uma dieta rica em gorduras e sal (tão presente na ‘comida de plástico’)vai deixar o seu sistema imunitário mais débil, fazendo com que lhe cute mais a curar um resfriado, por exemplo. Numa festa, não resistir a tirar uns amendoins da taça ou outros aperitivos também pode aumentar a probabilidade de apanhar algum tipo de vírus.

Stressar-se. Inúmeros estudos destacam que o stress tem efeitos negativos no funcionamento do sistema imunitário. Para reverter os efeitos do stress na sua saúde e bem-estar procure passar tempo com amigos e familiares ou praticar desportos em grupo.

Não reparar nas coisas em que toca. Tocar em objetos partilhados por várias pessoas e não lavar as mãos com regularidade pode deixá-lo exposto a bactérias e potenciais vírus.

Ficar sempre em ambiente interiores. Estar sempre no quentinho da sua casa, do escritório, do carro e do centro comercial pode até evitar que apanhe um resfriado mas vai fazer com que perca a fonte de vitamina D mais eficaz: a luz solar. Muito importante para o sistema imunitário.

Não ter uma alimentação equilibrada e variada. O corpo precisa de nutrientes para manter o sistema imunitário a funcionar de forma excelente. Com a chegada do tempo mais frio tendemos a procurar comidas mais reconfortantes, muitas vezes menos ricas em nutrientes do que as saladas ou os vegetais grelhados que consome no verão. É essencial manter uma alimentação equilibrada e variada para que o seu corpo absorva o máximo de diferentes nutrientes possível, para que consiga defendê-lo das agressões externas.

Fonte http://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/484765/cinco-habitos-diarios-que-o-podem-estar-a-deixar-doente