Casal condenado por ocultar cadáver durante seis anos para receber pensão

22.1.2024 –

Terão recebido mais de 215 mil dólares entre 2016 e 2022, mantendo o cadáver do familiar em casa. Foi o genro quem ligou para a polícia para comunicar a morte do sogro.

O casal Lynn e Kirk Ritter terá ocultado, durante seis anos, o cadáver de Mike Carroll, pai de Lynn.

CBS News conta que, segundo as autoridades locais, o pacemaker de Mike indicava que teria falecido em 2016, aos 81 anos. Contudo, a polícia de Overland Park só descobriu o corpo em 2022, depois de Kirk ter ligado para a polícia para relatar a morte do sogro.

Os procuradores indicam que o casal, ambos com 61 anos, continuou a depositar a pensão de Carroll e a utilizar a sua conta bancária, recebendo mais de 215 mil dólares (cerca de 197 mil euros) em seis anos. O corpo de Mike Carroll ficou mumificado numa cama da casa onde vivia.

Os familiares, citados pela imprensa local, contam que o casal dava constantemente desculpas sobre o facto de Carroll nunca atender as suas chamadas ou receber visitas, fazendo-os acreditar que ainda estaria vivo.

O casal deverá comparecer no tribunal federal e enfrentar várias acusações no dia 2 de fevereiro. Até ao momento, não prestaram declarações à comunicação social.

SIC Notícias