Carolina Pessoa leva o (bom) Fado até aos Estados Unidos

A fadista cantanhedense embarcou na segunda-feira, rumo à Califórnia, onde irá atuar…

Carolina Pessoa, Fadista da região centro, leva – desta vez – a canção nacional, património imaterial da Humanidade, até  Elk Grove, Sacramento, na Califórnia numa oportunidade para divulgar o Fado entre os cerca de 160 000 habitantes. 

Manuel Escobar, na viola de fado, Chico Ávila, na guitarra portuguesa, e João Cardadeiro na viola baixo, estarão à espera da artista para levar aos norte-americanos, portugueses ali residentes e luso-descendentes, a qualidade que a todos já habituou, quando pisa o palco.

Não sendo a primeira vez que atua na Califórnia, Carolina Pessoa tem construído a sua carreira internacional em vários países e cidades, tendo deixado, neles, um perfume da sua arte, sempre misturada com uma boa dose de simpatia e humildade, fatores que a engrandecem não somente como Fadista mas, também, como ser humano acessível ao público que a contata.

Considerando “uma enorme responsabilidade” o trabalho que desenvolve, de divulgação do Fado pelo mundo, Carolina Pessoa afirma ter “a noção de que venho representar Portugal, a nossa raiz musical”, por onde quer que esteja.

Por fim, a Fadista resume em algumas palavras, o sentimento que se apossa de si, num momento único, que é o de representar Portugal:Poder cantar lá fora, é sempre uma enorme honra, mas levo comigo o desafio da responsabilidade imensa que é essa de representar o meu país, através do Fado que me cabe na voz, agora transportado para o continente Americano. Sinto-me muito afortunada por ter recebido este convite, vou cantar de Alma e coração, dando o melhor de mim, e espero trazer na mala de regresso o coração cheio de alegria!”