Cantanhede honrou “os seus” no dia do município

 

Uma comunidade só o é por inteiro, quando não se esquece de agradecer os que contribuem para a sua grandeza!

Dia 25 de Julho foi dia do Município marialvino. Dia de, em palavras, antecipar um futuro que requer ações logo de seguida. Dia de relembrar e honrar momentos marcantes de uma história que se, também, faz aqui e agora.

Com as ilustres presenças de um Secretário de Estado que veio em nome do Governo da República, do Presidente da CIM Coimbra, de representantes institucionais estrangeiros, de autarcas do Concelho e de fora, para além de muitos convidados e agraciados, a manhã do feriado municipal foi de alta temperatura ambiente mas, também, pejada de emoções, fruto do reconhecimento de inúmeros funcionários autárquicos que completaram 25 anos de casa, de outros que, entretanto, aposentaram-se e, para além disso, de Votos de Louvor a pessoas e empresas que têm contribuído, de uma forma ou de outra, para que o bom nome do Concelho de Cantanhede se faça presente por todo lado!

Distinguir o mérito, não foi exclusividade no evento. Para além disso, ouviram-se críticas, por exemplo, ao processo referente à consulta aberta do Hospital que “tarda em conhecer o seu retorno”.  Foi também, inequivocamente, a certeza de que por mais quie já se tenha sido feito, muito… mesmo muito, ainda há por ser feito!

Cantanhede, todos o sabem, não é somente uma EXPOFACIC que volta a abrir portas nesta quita-feira, novamente. Não é só Bandeira Azul na Praia da Tocha ou outras bandeiras em praias fluviais. Não é só o FOLK que, cada vez mais, orgulha os cidadãos do Concelho. Não é só estradas que se rasgam para levar mais rápido a outros pontos. Não é só uma Zona Industrial de tamanho bastante considerável e com muitas empresas de alto gabarito ali presentes, para além de um BIOCANT que faz da ciência ali desenvolvida, uma referência nacional.

Cantanhede é Sepins, é Ançã, é Vilamar, é Febres, é Tocha, é Sanguinheira e é muitas outras localidades. Mas é, acima de tudo,  Cantanhede é as suas gentes, as suas tradições, a sua cultura a sua saúde, que devem estar acima de todas as eventuais ruturas políticas.

Cantanhede floresce, cresce, segue rumo ao seu futuro e, como no dia 25 de Julho, sabe reconhecer o mérito a quem o possui. 

Assim se constrói, uma comunidade ainda melhor e mais robusta!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.