15.11.2023 –
Por “razões de segurança”, o autor decidiu cancelar a petição, que foi criada esta terça-feira e rapidamente ultrapassou as 12.000 assinaturas. O líder da claque Super Dragões foi criticado depois da noite caótica na Dragão Arena.
Durou pouco a petição pública para destituir Fernando Madureira de sócio do FC Porto. O autor decidiu removê-la, um dia depois de ser lançada. O documento, destinado aos sócios e adeptos dos “dragões”, já contava com 12.206 assinaturas.
O autor apresenta ainda três motivos para que o líder da claque portista, vulgarmente conhecido como ‘Macaco’, seja destituído de sócio: “Conduta inadequada”, “prejuízo à imagem do clube” e “desrespeito a outros sócios”.
A petição foi cancelada por “razões de segurança”, segundo o autor.
Reunião cancelada após agressões na Dragão Arena
Recorde-se que, a Assembleia-Geral do FC Porto foi suspensa na sequência de agressões dentro do Dragão Arena, durante a reunião extraordinária do clube, na segunda-feira. A reunião será retomada na próxima segunda-feira, dia 20, às 21:00.
A sessão magna, que foi bastante agitada e onde se registaram confrontos verbais e físicos entre sócios, incidia na deliberação dos novos estatutos do clube, mas, face à forte afluência, transitou de local à última hora.
O Ministério Público instaurou um inquérito aos incidentes na Assembleia-Geral.
Daniel Pascoal/SIC Notícias