30.1.2024 –
O pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra foi, no sábado, palco do Campeonato Territorial de Mini-Trampolim, uma co-organização da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) e da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro).
Com a presença de 159 ginastas dos escalões Benjamins a Seniores da AAC, da Associação de Ginástica de Condeixa e do Albigym-Associação Juvenil, Gimnodesportiva e Cultural Magda Rocha (Castelo Branco), o evento contou com a presença de uma excelente moldura humana nas bancadas que não se cansou de apoiar os ginastas. Sendo a primeira
prova para os mais novos, que não esconderam o natural nervosismo, foi o momento de consagrar os títulos individuais e colectivos de campeões territoriais naquela disciplina.
Em Benjamins B femininos, a equipa da AAC constituída por Aurora Loureiro, Francisca Mayer, Mariana Fonte e Francisca Simões ficaram no primeiro lugar do pódio, enquanto no mesmo escalão, mas em ginastas masculinos, Vicente Lopes, Vasco Teixeira e Tiago Jesus, igualmente da AAC, garantiram o 1º lugar.
Tiago Daniel, Gabriel Lima e Vicente Henriques (AAC), no escalão Benjamins masculinos, e Isabel Santos, Iris Azul, Margarida Tapada e Clara Moura (AAC), no escalão Benjamim femininos, venceram as respectivas provas por equipas.
Em Infantis femininos, Mafalda Ferreira (Albigym) venceu individualmente, enquanto Mafalda Ferreira, Maria Matos, Iara Ribeiro e Pilar Mateus (Albigym) foram as vencedoras coletivamente. No escalão Infantis masculinos, Danilo Ribeiro (Albigym), a nível individual, e a equipa formada por Danilo Ribeiro, Miguel Marques e Francisco Marques, do mesmo clube, subiram ao lugar mais alto do pódio.
O Albigym dominou nos escalões mais velhos, com Júlia Reis (Iniciados femininos), Maria Lopes (Juvenis Femininos), Miguel Belo (Juvenis masculinos), Rita Campos (Juniores femininos), Margarida Coutinho (Seniores femininos) e João Dias (Seniores masculinos) a vencerem as respectivas categorias. Por equipas, Maria Lopes, Beatriz Pereira e Beatriz Lopes venceram no escalão Juvenis femininos e João Dias, João Matos e Rodrigo Sousa venceram o escalão seniores masculinos.
A AGDCentro considera que “foi um excelente início de época gímnica, com tantos e tão bons ginastas a actuarem, apoiados por um público entusiasta, o que sem dúvida irá ser repetido nas próximas provas da AGDCentro”.