Câmara de Mira assinou primeiro contrato na nova ZI do Montalvo

Na tarde desta quinta-feira, 13 de Agosto, concretizou-se a escritura de venda, “com toda a normalidade”, como disse o Presidente da CM Mira ao Jornal Mira Online, do terreno que será ocupado pela primeira empresa na nova Zona Industrial do Montalvo.

Esta empresa, pertencente ao Grupo Chanton Engineering, com origem belga, adquiriu um lote de 32.000 m2 e estará voltada para a produção de carvão industrial e o seu respectivo embalamento, tendo prevista a contratação de 20 a 30 funcionários nas suas diversas vertentes, com a laboração prevista de 24 sobre 24 horas, em todos os turnos.

A Câmara Municipal pretende iniciar as obras de infraestruturas antes do final deste ano, estando em curso neste momento as respectivas negociações com os proprietários dos terrenos adjacentes, para o necessário acesso ao terreno. Quanto à empresa, pensa-se que brevemente estará “em campo” para as necessárias limpeza e terraplanagem do seu lote.

Desta forma, o autarca mirense pensa que em menos de 1 ano a fábrica já estará operacional, depois das devidas autorizações dos diversos ministérios envolvidos em todo o processo, tais como o da Economia e o do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Ainda no que se refere à mão de obra do Concelho de Mira, Raul Almeida confidenciou ainda que a “sua” Câmara tem envidado “todos os esforços para que os fornecedores sejam da região de Mira”, embora esteja consciente que este desiderato não seja fácil de ser atingido, devido à forte concorrência.

Por último ficam as garantias do Presidente Camarário de que serão usados “métodos inovadores” nesta nova fábrica, tendo sido garantido pelos empresários que “haverá uma seção de esclarecimentos tão logo sejam aprovados todos os projetos em causa, para uma verdadeira consciencialização sobre o assunto”.