O executivo municipal da Câmara de Anadia, aprovou, na sua última reunião, no passado dia 21 de novembro, mais um apoio a um projeto empreendedor, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”. Desde a entrada em vigor do presente Regulamento, em fevereiro do corrente ano, a autarquia anadiense já apoiou 19 jovens empreendedores.
Os incentivos agora aprovados vão beneficiar a empresa AMSDM, Unipessoal, Lda., de Paredes do Bairro, Anadia, com vista ao desenvolvimento da atividade de lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles.
A empresa vai receber uma bolsa mensal de 250 euros não reembolsável pelo período de um ano. Serão ainda concedidos apoios para a contratação de serviços de contabilidade e de design e/ou artes gráficas, pelo período máximo de três anos.
Os apoios serão atribuídos após a celebração do Contrato de Concessão de Apoios Municipais com as respetivas empresas.
De recordar que estes benefícios fiscais e apoios municipais foram aprovados pela Câmara Municipal de Anadia na sua reunião de 7 de fevereiro passado, e fazem parte de um conjunto de medidas e de mecanismos concretos de apoio e de incentivo à atividade empresarial no concelho de Anadia, visando atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado, à luz das orientações estratégicas descritas no “Invest em Anadia”. Com este programa, o executivo procura gerar dinâmica e atrair investimento, sobretudo aquele que se traduza em emprego nas diversas áreas estratégicas para o concelho.