Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira premiou os melhores alunos

É já, a décima terceira vez que a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira distribui prémios aos melhores alunos destes Concelhos, numa clara forma de incentivar o sucesso escolar de jovens que se preparam para, no futuro, trilharem um caminho profissional de sucesso. Este é o primeiro passo!

Estiveram presentes na Mesa de Honra, Carlos Martins (Presidente da CCAM), Humberto Correia (DGEstE), Raul Almeida (Presidente da CM Mira), João Moura (Presidente da CM Cantanhede e da Assembleia Geral da CCAM) e Licínio Pina (Presidente da CAE), que deram, em linhas gerais, a ideia da importância do prémio, incentivando também os encarregados de educação e os professores a darem continuidade no apoio e no incentivo para que os jovens possam seguir em frente com a mesma forma de atuar e com a mesma força de vontade de progredir.

moveis-pascoa_2016_11

Raul Almeida, edil mirense, fez questão de realçar o mérito do Agrupamento Escolar de Mira, deixando claro que os excelentes resultados obtidos fazem parte de toda uma estratégia conjunta “das escolas, dos professores e dos pais”.

João Moura, o Presidente da CM de Cantanhede, destacou “o mérito e o esforço alcançados com trabalho e disciplina” por parte dos premiados. Para o autarca, que mencionou a requalificação da Escola Marquês de Marialva (e não só) como exemplo de como as autarquias podem contribuir para o sucesso escolar, esta é uma maneira de se “construir uma sociedade mais competitiva”.

Eis a lista dos premiados:

Ana Patrícia Gomes Simões (Tocha), Francisca Duarte Santos Mendes Reis (Cantanhede – Marquês de Marialva), Gabriel do Vale Correia (Cantanhede – Secundária), Gabriela dos Santos Vinagreiro (Mira – Secundária 3º ciclo), Joana Damas Martins (Mira – Escola Básica), Joana Sofia dos Santos Pato (Cantanhede ETPC), João Miguel Mendes Coelho (Ançã), João Pedro Pais Alves de Oliveira (Tocha), José Miguel Costa da Cruz (Cantanhede – Academia de Música), Luís Henrique Cerveira da Cruz Pinto (Cantanhede – Secundária), Miguel Silva e Cruz (Cantanhede – Escola Pedro Teixeira) e Thomas Pereira Fresco (Febres – EB 2º e 3º ciclo).

 

Mira Online