Corpo pode ser do cidadão austríaco que estava desaparecido desde a passada quinta-feira.
A Autoridade Marítima Nacional informa que esta segunda-feira foi “encontrado o corpo de um homem na praia da Ponta Ruiva, no concelho de Vila do Bispo”. A autoridade admite que o cadáver possa ser do homem de nacionalidade austríaca que se encontrava desaparecido desde 19 de maio.
O alerta pelas 19h10 de ontem foi dado por populares, “que se encontravam nas proximidades”, e que deram conta da “presença de um corpo no areal da praia da Ponta Ruiva”.
De “imediato”, informa a Autoridade Marítima Nacional, foram mobilizados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Lagos, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM.
“O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para o Centro de Medicina Legal de Portimão”, lê-se no comunicado enviado às redações e no qual a autoridade admite que o cadáver possa ser do homem de nacionalidade austríaca que se encontrava desaparecido desde quinta-feira, 19 de maio, depois de ter entrado em dificuldades na água, na praia da Bordeira, no concelho de Aljezur.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.
SIC Notícias