Bombeiros de Mira: O mérito reconhecido…

Os Bombeiros Voluntários de Mira foram agraciados recentemente com material cujo valor ascende a aproximadamente… oito mil e quinhentos euros! Esta ação aconteceu por conta de uma campanha do Grupo Mosqueteiros que contribuiu para esta causa humanitária tão importante para as populações, também através do Intermarché de Mira.

Ontem, no ato solene da abertura das Festas mirenses, o Presidente e o Comandante da Corporação, Vítor Madaíl e Nuno Pimenta, respectivamente, fizeram questão de receber com dignidade o Ministro Poiares Maduro e António Fernandes, sócio-gerente da loja Intermarché de Mira, em agradecimento por tão importante contributo que será de enorme valia.
Trata-se de cinco equipamentos de proteção individual para incêndios florestais, que “tanto contribuirão para a melhoria da eficácia dos homens desta casa” , como disse Vítor Madaíl à reportagem do Jornal Mira Online. Este homem, que é um presidente que não perde de vista a “sua causa” considera ser “um excelente exemplo que pessoas, em nome individual, ou empresas, como é o caso, dão à sociedade, no sentido de promover uma maior solidariedade, compensando, desta forma, um pouco a falta de meios e verbas com que entidades como os Bombeiros sofrem, por conta de uma maior austeridade orçamental”.
Por fim, já que o assunto é “austeridade”, Vítor Madaíl não quis ser “injusto” com o atual Ministro do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e assumiu “com todo o gosto” como fez questão de frisar, “a importância da deferência do ministro em relação a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Mira em todos os momentos em que possui nas suas mãos algum dossier direta ou indiretamente relacionado com esta casa”.