Bombeiros de Aveiro estiveram “incontactáveis” no incêndio da Guarda

Sete bombeiros em duas viaturas estiveram por algum tempo incontactáveis mas, tanto a SIC Notícias como a TSF confirmam que “todos os operacionais foram localizados e estão bem.”

Entretanto, Sérgio Costa, autarca da Guarda, confirmou a falha de comunicações e avançou “que os botões de pânico das viaturas foram acionados.”

O incêndio reativou novamente nesta segunda-feira, pouco depois das 15:00 jhoras, na localidade de Vale de Amoreira.

Freguesia de Valhelhas está cercada pelo fogo e há habitações em perigo

O incêndio, entretanto, acabou por alastrar-se para a freguesia de Valhelhas, estando neste momento a zona cercada pelas chamas.

Pelo menos cem pessoas foram retiradas das habitações nesta zona e a SIC apurou que vai também começar a ser evacuada a população de Sarzedas, em Castelo Branco, já que o fogo está a avançar nessa direção.

Mais de quinhentos operacionais estão no terreno a combater este fogo. Há habitações em perigo, mas, até ao momento, nenhuma foi atingida pelas chamas.

O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, disse que o incêndio está “completamente descontrolado”. O  mesmo esclareceu que há meios no local, mas com a intensidade do vento“é muito complicado” o combate.

Jornal Mira Online/SIC/TSF