Benfica salvo por um ‘anjo’ Gabriel no ‘Fama show’

Triunfo conquistado nos últimos minutos

Benfica recebeu e venceu o Famalicão por 3-2, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado nesta terça-feira, no Estádio da Luz.

Num primeiro tempo de iniciativa repartida e ocasiões de golo em ambas as balizas, coube a Toni Martínez balançar as redes. O jogador famalicense acabaria por ver o golo anulado por estar em posição irregular.

A ‘chuva’ de golos, essa, estava reservada para os segundos 45 minutos.

Pizzi foi o primeiro a abrir o ativo e a bater Vaná, aos 53′, através de penálti, na sequência de uma mão na área de um jogador do Famalicão.

Mas a resposta demoraria pouco tempo e, à passagem da hora de jogo, Pedro Gonçalves empatou a partida, depois de uma jogada onde deixou vários encarnados pelo caminho, tabelou com Diogo Gonçalves e bateu Vlachodimos.

O Benfica parecia adormecido perante uma equipa com Fama e proveito. Aos 73′, Toni Martínez colocou a formação minhota na frente, depois de um remate cruzado que só parou no fundo das redes, após mais uma jogada de alto nível de Pedro Gonçalves.

Até final, Rafa empatou para o Benfica, quando o relógio marcava os 78 minutos, na recarga após remate de Vinícius e Gabriel, numa espécie de ‘anjo caído do céu’ deu a vitória nos descontos de cabeça num canto.

Com este resultado, a equipa de Bruno Lage sai na frente desta eliminatória.

Na próxima semana, em terras de Camilo Castelo Branco, no dia 11 de fevereiro, estas duas equipas voltam a encontrar-se no embate da segunda-mão, às 20h45 e aí decidir quem avança para a final do Jamor.

Bancada.pt