31.1.2024 –
A menina foi transportada para o Hospital Santa Maria na tarde de terça-feira, onde passou 11 horas internada nos cuidados intensivos pediátricos. A bebé acabou por não resistir e morreu esta quarta-feira.
Uma bebé de 18 meses morreu esta quarta-feira, no Hospital Santa Maria, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória numa creche em Alvalade, em Lisboa. Segundo o JN, a menina terá ficado presa num gradeamento e acabou por sufocar.
O incidente ocorreu na terça-feira na creche “A Tartaruga e a Lebre”, orientada para crianças com necessidades educativas especiais. De acordo com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM), o alerta foi dado pouco depois das 16:00.
À SIC, fonte da PSP informou que os agentes foram chamados pouco depois das 16:30, alertados para uma criança “em paragem cardiorrespiratória”, e que, quando os agentes chegaram à creche, o INEM já estava no local.
A menina foi transportada para o Hospital Santa Maria, tendo passado 11 horas nos cuidados intensivos pediátricos, mas não resistiu e acabou por morrer esta quarta-feira, às 06:00.
A APPACDM explica que “foram efetuados os cuidados primários e consequentes manobras de reanimação, ao mesmo tempo que foi feito o contato para o INEM”.
De acordo com o Notícias ao Minuto, a creche está encerrada esta quarta-feira, de forma a averiguar as circunstâncias do incidente e poder remetê-las ao Ministério Público.
SIC Notícias/Carolina Botelho Pinto