17.10.2023 –
Ministério da Defesa local estima centenas de vítimas. O ataque terá sido realizado sem qualquer aviso.
Um ataque de Israel atingiu um hospital no centro da cidade de Gaza, provocando pelo menos 500 mortes. A estimativa é do Ministério da Saúde local.
O ataque israelista, que atingiu o Hospital Al-Ahli Arab, foi realizado sem qualquer aviso, de acordo com a Al Jazeera. Segundo a cadeia de televisão, muitos dos feridos são mulheres e crianças que procuravam refúgio dos contínuos bombardeamentos, e o hospital está localizado numa área residencial.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza diz que “centenas de vítimas” estão de baixo dos escombros depois do ataque ao pátio da infraestrutura de saúde.
Segundo a Associated Press, se o número de vítimas for confirmado, este ataque passaria a ser o mais mortífero nas cinco guerras travadas desde 2008.
Também esta terça-feira, as Nações Unidas anunciaram a morte de seis pessoas quando uma escola foi atingida durante ataques aéreos de Israel no campo e refugiados de Al-Maghazi, na Faixa de Gaza.
Segundo o destacamento da ONU na região, dezenas de pessoas ficaram feridas. “Isto é ultrajante e mostra, mais uma vez, um flagrante desrespeito pela vida dos civis. Já nenhum lugar é seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da UNRWA”, declarou a instituição.
RR