Enquanto as outras equipas de Futsal Feminino começaram as suas pré-épocas em Maio ou Junho, a recém-formada equipa do Clube Domus Nostra começou a sua preparação para a época desportiva em Setembro. E isso, faz bem a diferença…
Desta forma, não é de espantar ninguém que uma das equipas mais fortes do campeonato distrital, o Santa Clara viesse a Mira explanar o seu futsal cheio de jogadas ensaiadas e excelente técnica, para levar de vencida, neste encontro da taça distrital, a equipa anfitriã por esclarecedores 0-15.
A turma de Humberto Rua e Pedro Rocha até dispôs de uma flagrante oportunidade na segunda metade do encontro, mas por pouco não conseguiu violar as redes do Santa Clara.
Do encontro, pouco ou nada pode ser dito, uma vez que o resultado fala bem mais alto que quaisquer comentários. Mas (e, sempre há um “mas”…) podemos descrever o ambiente que se viveu no Cabanão, como se de um jogo de seniores masculinos se tratasse, uma vez que o arrepiante público não deixou de incentivar as suas jogadoras em momento algum. Pouco público, sim, mas vibrante como sempre!
Quanto às meninas que formam este plantel, há algo a dizer, também: esforçadas e lutadoras, são estas jogadoras que muito honram a camisola que vestem e que vão encontrar, num futuro próximo, as vitórias que tanto desejam! É preciso acarinha-las, pois com esforço e dedicação elas chegarão onde almejam e onde o clube que nelas apostou, espera vê-las…
DOMUS NOSTRA 0 X 15 SANTA CLARA
Equipas:
Domus: Marlene, Adriana, Patrícia, Mariana, Ana Rita, Ana Franco, Andreia, Angélica, Nádia, Sara, Carla e Dalila
Santa Clara: Margarida, Marion, Neuza, Daniela, Vanessa, Lia, Mariana, Alexandra e Sheila
Arbitragem: Marco Moitinho, Emanuel Inácio. Cronometrista: João Filipe Terrível
Golos: Lia (5), Daniela (1),Sheila (1),Vanessa (4) e Alexandra (4)
Ao intervalo: 0x10
Resultado final: 0x15
Jornal Mira Online