A pensar no ambiente e na redução da pegada de carbono, a Danacol eliminou os rótulos das suas embalagens, reinventando a imagem do packaging dos iogurtes para torná-lo 100% reciclável, reutilizável ou compostável.
A novidade está a ser avançada no mercado espanhol, onde os consumidores vão poder encontrar toda a informação sobre o produto gravada directamente na embalagem. Esta medida reduz a utilização de plástico em 0,72g por unidade, o que se traduz numa poupança de 130 mil quilos de plástico por ano, segundo aponta o site MarketingNews.
De forma a manter a qualidade do iogurte, a marca deu opacidade e cor à embalagem, impedindo a penetração da luz. Além disso, foi criado um código de cores para facilitar a diferenciação de sabor através das tampas.
Esta nova aposta da marca deverá chegar a todos os países europeus onde a Danacol é comercializada ainda em 2022, tendo sido desenvolvida pela equipa de I&D (Investigação e Desenvolvimento) da Danacol Ibéria e pela Graham Packaging ao longo de 19 meses.