Neste dia 26 de abril, as crianças das turmas do 2º ano (1ARB e 1ARC), da Escola Básica de Arazede, realizaram uma Minioperação STOP para sensibilizar os automobilistas para a temática da prevenção dos maus-tratos na infância.
Junto ao Complexo Desportivo Júlio Jorge Simões, nas Faíscas, na freguesia de Arazede, os jovens agentes da autoridade, na companhia de Paulo Girão (cabo), Carla Queda (cabo) e Edgar Medina (cabo), do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, lembraram que “as crianças têm que crescer num ambiente de tranquilidade e felicidade” e que “devem ser protegidas da violência”, entregando, para o efeito, marcadores de livros e folhetos alusivo à campanha.
A iniciativa foi dinamizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho. Contou com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e foi organizada pela Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Montemor-o-Velho, no âmbito do programa Escola Segura, integrando a programação da CPCJ, “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude”.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, e elementos da CPCJ de Montemor-o-Velho (Júlia Simões e Graça Roque) estiveram presentes na ação de sensibilização e foram unânimes em considerar “da máxima pertinência e importância” a realização de iniciativas que alertem a comunidade para a questão dos maus-tratos na infância e juventude.
Em Montemor-o-Velho, a programação “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude” termina na próxima terça-feira, dia 30 de abril, às 14:00 horas, no Largo da Feira, com centenas de crianças a dar forma a um Laço Azul Humano.