Um momento de arte, cultura e inclusão, com o intuito de presentear a comunidade com um espetáculo realizado pelos utentes das várias respostas sociais. É assim que a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra define a sua Gala, que conta já com dez edições.
Foram mais de dois anos sem o brilho dos palcos e dos atores. Depois da última edição, em 2019, que celebrou os 50 anos da instituição, o espetáculo de teatro e música volta agora, na próxima terça-feira, dia 24 de maio, pelas 21h, ao Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.
Esta é a décima edição do evento que, desta vez, terá como tema “Somos Assim”.“Uma ode à nossa causa, aos nossos utentes e à nossa casa, onde serão contadas as histórias de quem vive, diariamente, a APPACDM Coimbra”, conta a instituição.
Para a presidente da instituição, Helena Albuquerque, esta é “uma iniciativa que celebra a união e a solidariedade que ficaram patentes durante a crise pandémica entre todos os que são APPACDM Coimbra”. “Vivemos períodos muito difíceis em que o espírito comunitário teve que imperar e por isso é com grande orgulho que olho para trás e vejo como todos juntos fomos capazes de nos unirmos sempre na proteção dos nossos mais vulneráveis”, conta a presidente.
Este é um espetáculo que envolve não só toda a nossa instituição, mas também a comunidade. “Foi também com o apoio da comunidade e do grande número de parceiros com quem partilhamos os momentos bons e maus da história da APPACDM Coimbra que conseguimos ultrapassar com alguma tranquilidade e muita dedicação os momentos mais difíceis que vivemos nos últimos dois anos. Este espetáculo pretende ser uma homenagem não só aos nossos fantásticos colaboradores, mas também às famílias, amigos e voluntários que estiveram connosco quando mais precisávamos”, explica Helena Albuquerque.
Os bilhetes têm um valor de 4€ e podem ser adquiridos por e-mail [email protected] até ao dia 23 de maio.