Instituição aceita encomendas até 15 de abril.
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) já está a aceitar encomendas de flores para os carros do cortejo da Queima das Fitas, uma atividade que envolve os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da instituição.
As primeiras flores começaram já a ser feitas, mas a APCC ainda vai aceitar pedidos até ao dia 15 de abril. Os preços vão dos 8 aos 9 euros por saco (cada um com 200 flores) e variam de acordo com a data em que as encomendas são realizadas. Nos casos em que a Associação tenha de fornecer o material para a produção das flores (papel e arame), o preço por saco aumenta 1 euro.
As flores poderão posteriormente ser levantadas no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou na Quinta da Conraria (Castelo Viegas). Para encomendar, os estudantes interessados só precisam de ligar para os números de telefone 239 802 820, 239 156 100 ou 239 792 120, podendo obter mais informações através destes mesmo contactos, ou no site www.apc-coimbra.org.pt.
Trata-se do décimo sétimo ano consecutivo que a APCC leva a cabo esta iniciativa, com vantagens para todos os envolvidos: os alunos conseguem uma preciosa ajuda numa altura do ano em que todos os minutos contam e os utentes da instituição são justamente compensados pelo seu esforço, além de realizarem um trabalho com visibilidade pública e alargada. E, em conjunto, todos ajudam a combater os estigmas que ainda possam existir sobre as pessoas com deficiência.
Esta é, portanto, mais uma forma de a APCC cumprir a sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem – com especial incidência nas que têm deficiência ou incapacidade – mostrando que se tratam de pessoas com capacidade para realizar trabalho social e até economicamente útil.