APCC convida toda a região para a brincadeira, em mais uma edição do “Coimbra a Brincar”

É já nos dias 26 e 28 de maio que a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e cerca de 50 parceiros vão levar para as ruas da cidade mais uma edição do “Coimbra a Brincar”, com mais de 100 atividades completamente gratuitas e para todas as gerações.

Este grande evento, que todos os anos tem vindo a juntar milhares de pessoas em torno da ideia de que brincar faz bem, terá este ano novidades como o slackline (um desporto de equilíbrio sobre uma fita elástica), ateliês de língua gestual para bebés ou sessões de estimulação sensorial. De volta estarão alguns ‘clássicos’ do “Coimbra a Brincar”, como os jogos ampliados, os passeios a cavalo ou as cantigas e as danças, bem como algumas novidades dos últimos anos que fizeram sucesso: o bubble football, o stand up paddle ou o yoga.

Outra novidade será o concurso #todosbrincam, que desafia qualquer um a partilhar uma foto ou um vídeo de um momento de brincadeira, que este ano decorrerá durante a própria iniciativa, podendo os participantes criar as suas participações no decorrer das atividades e submete-las depois para ganharem prémios.

Repartida por um dia mais dirigido às famílias e aos amigos (domingo, 26) e outro mais direcionado para grupos escolares e de jardim de infância (terça, 28), a edição de 2019 do “Coimbra a Brincar” terá as suas atividades concentradas maioritariamente na margem esquerda do Parque Verde (junto ao Rio Mondego), embora algumas se repartam por outros locais da cidade.

O programa completo pode ser consultado na página de Facebook do evento, em www.facebook.com/CoimbraaBrincar, ou no site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt.

O “Coimbra a Brincar” foi organizado pela primeira vez em 2013 e, tendo vindo a crescer no número de atividades, participantes, parceiros e patrocinadores, mantém-se fiel ao seu propósito inicial de divulgar o brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.