06/09/22-
Inicialmente estava previsto que os dois Irmãos Fresco iriam marcar presença na edição 2022 do Caramulo Motorfestival, com o Ford Capri e o Ford Escort mas à ultima da hora surgiram alterações, pois José Fresco, por questões de ordem familiar acabou por não estar presente e assim apenas esteve na linha de partida o bonito Ford Capri, tripulado por António Fresco, que foi alvo das atenções dos largos milhares de espectadores presentes.
Sem dúvida alguma que o Ford Capri centrou as atenções de muitos dos presentes, tendo sido o único Capri presente neste evento que uma vez mais reuniu largas centenas de carros de todos os tipos.
No final António Fresco fez o balanço desta participação começando por fazer um “balanço positivo, pois o carro esteve impecável, sem problema algum… era só abastecer, fazer uma verificação de tudo, e pronto para mais uma subida onde vim sempre a melhorar os meus tempos, por isso estou satisfeito. Depois, uma vez mais o nosso Ford Capri da Frescos Sport foi alvo das atenções dos muitos milhares de pessoas presentes, além do mesmo ter recebido o autógrafo do Bi Campeão do Mundo de Fórmula 1, o brasileiro Emerson Fitipaldi, que esteve no nosso espaço, e que de forma muito gentil, colocou o seu autógrafo no nosso para-lamas do nosso carro”.
De seguida, o piloto assumiu que “em termos desportivos correu bem… entretanto, no aspecto organizativo, não estiveram tão bem como nas edições anteriores, pois na minha opinião a organização falhou num aspecto importante, que foi não informar o que se passava e com isso os atrasos brutais que toda a programação sofreu. Estes atrasos pelos vistos surgiram por causa do público, houve algumas intervenções com a entrada de ambulâncias na pista, para evacuar pessoas com ligeiros ferimentos, e com isso os atrasos acumularam-se. As subidas fizeram-se muito tarde, depois houve a distribuição de prémios, e é preciso ter em conta que eu faço do automobilismo um hobby, não sou profissional, e na 2ª feira tenho de estar em Lisboa para compromissos profissionais. Com isso, depois e deixar o Caramulo, tive de ir com o carro e o reboque deixar nas nossas instalações em Mira, para depois fazer mais duas horas em pico de viagem até Lisboa, onde resido, e com isso cheguei muito tarde a casa. Diverti-me muito, estive com muitos amigos que nos visitaram, foi agradável, mas em questão de horários, a organização tem de fazer uma revisão muito urgente para a edição de 2023”, concluiu António Fresco.