26.5.2024 –
Piloto português da Porsche alcança vitória, depois de um sábado complicado, passando Jake Hughes, da McLaren, e Norman Nato, da Andretti. A liderança do campeonato continua a ser de Nick Cassidy. Português está na sétima posição.
O piloto português António Félix da Costa alcançou vitória em Xangai, este domingo, conquistando o seu segundo E-Prix de Xangai, na 11.ª de 16 provas do Campeonato do Mundo de Fórmula E.
O português, piloto da Porsche, partiu da terceira posição da grelha e terminou a prova em 36:04:600 minutos, superando Jake Hughes, da McLaren, e Norman Nato, da Andretti.
Félix da Costa dominou grande parte da corrida para carros elétricos.
O sábado tinha sido complicado: depois de ter terminado já em quinto lugar, Félix da Costa sofreu uma penalização de cinco segundos, o que o levou até ao 18.º lugar.
Este domingo, depois da vitória, o hino português ouviu-se em Xangai e Félix da Costa conseguiu a sua segunda vitória da temporada (10.ª vitória e 21.º pódios desde que se estreou na Fórmula E).
A liderança do campeonato continua a estar nas mãos de Nick Cassidy (167 pontos), enquanto o português se encontra na sétima posição (84 pontos).
Ana Kotowicz / RR
Imagem: X