25.6.2023 –
Durante a carreira, passou por clubes como o Gent, Standard Liège, Wolwerhampton ou Coventry City, onde foi colega de Robbie Keane.
O antigo avançado e internacional belga Cedric Roussel morreu este sábado aos 45 anos, vítima de ataque cardíaco.
Segundo os meios de comunicação belgas, o antigo futebolista estava na esplanada de um café, em Mons, quando sofreu o ataque cardíaco. Os serviços de emergência tentaram reanimá-lo durante quase uma hora, mas o ex-atleta acabou por não resistir.
A nossa lenda e embaixador Cedric Roussel morreu este sábado. Todos no RAEC Mons estão devastados com a notícia e apresentam as sentidas condolências à sua família e amigos. Marcaste a nossa história”, avançou no Twitter o clube belga, pelo qual o futebolista marcou 36 golos.
Notre légende et Ambassadeur Cédric Roussel est décédé ce samedi.
La famille du RAEC Mons est anéantie par cette nouvelle et présente ses plus sincères condoléances à la famille et aux proches de Cédric.
Tu as marqué notre histoire.
MERCI Cédric ❤ pic.twitter.com/HdmdZTheAz
— RAEC Mons (@RAEC_Mons) June 24, 2023
Durante a carreira, que conta com três internacionalizações pela seleção belga, passou por clubes como o Gent, Standard Liège, Wolwerhampton ou Coventry City, onde foi colega de Robbie Keane.
Também o Conventry confirmou a morte, com uma mensagem na qual “mostrou uma profunda tristeza” com a notícia: “Os nossos corações estão com a família e os amigos de Cedric Roussel.”
Para além da Bélgica e Inglaterra, Roussel passou ainda por clubes na Rússia, Países Baixos, Itália e Chipre.
SIC Notícias