ÂNGELO LOPES: “A chuva forte traz sempre procupações…”

09.2.2024 – 

Um pouco por todo o país, a tempestade Karlotta tem deixado marcas. Mira não é exceção.

A grande carga d´água que tem caído desde ontem em Mira, tem causado contrariedades que estão a ser debeladas, paulatinamente, pela ação da Proteção Civil Municipal e, dos Bombeiros Voluntários.

Jornal Mira Online conversou, há momentos, com Ângelo Lopes, Coordenador da Proteção Civil Municipal que deu conta de “alguns pontos problemáticos no Concelho”, nomeadamente a Nacional 109, a Rua das Hortas e as localidades de Carromeu e Ramalheiro.

“Quanto à Nacional 109, na zona da Rotunda da Farmácia Matilde Soares, tanto para norte como para sul, não está nada entupido. Ali, o que aconteceu, foi derivado da grande quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. Acreditamos que, com as abertas esperadas para a tarde, tudo voltará ao normal”.

“Na rua das Hortas” continuou, “o caso já é diferente: algumas manilhas estavam entupidas e temos homens a realizarem o desentupimento necessário, para além de estarem a ser abertas, valetas, para o fluxo da água correr normalmente”. 

Quanto a Carromeu e Ramalheiro, duas localidades também afetadas, sofreram, ambas, “entupimentos pluviais que foram e continuam a ser tratados para que tudo volte à normalidade”, adiantou.

Estão em ação, de forma contínua, 3 máquinas da Câmara Municipal, com 16 homens, para além do Corpo de Bombeiros, que “tem colaborado nos trabalhos”.

Jorna Mira Online

Imagem licenciável: Pexels