24.10.2023 –
Em julho deste ano, Bruschini revelou na sua conta no Facebook que estava a combater um cancro do pulmão, relatando o agravamento do seu estado de saúde.
A banda britânica Massive Attack anunciou esta terça-feira o falecimento do seu guitarrista Angelo Bruschini, que combatia um cancro do pulmão.
“Descansa em paz, Angelo. Um talento singularmente brilhante e original”, escreveu a banda na sua conta X, considerando “impossível quantificar” a sua contribuição para o grupo fundado em 1988, na cidade de Bristol.
RIP Angelo 🤍
A singularly brilliant & eccentric talent. Impossible to quantify your contribution to the Massive Attack canon.
How lucky we were to share such a life together. pic.twitter.com/btSqYQnOoM— Massive Attack (@MassiveAttackUK) October 24, 2023
Na sua conta de Instagram, o grupo acrescentou que está “arrasado” com o desaparecimento do seu guitarrista.
Os Massive Attack alcançaram a fama na década de 1990 com o álbum “Mezzanine”, depois com “100th Windows”.
Depois de tocar em vários grupos, Bruschini integrou o grupo em 1990, ajudando a moldar a identidade musical do grupo liderado por Robert Del Naja.
Em julho deste ano, Angelo Bruschini revelou na sua conta no Facebook que estava a combater um cancro do pulmão, relatando o agravamento do seu estado de saúde.
Tive uma vida ótima, viajei pelo mundo muitas vezes, conheci muitas pessoas excelentes, mas a porta está se a fechar”, escreveu na altura.
SIC Notícias