Em Comunicado, a Câmara Municipal de Anadia comunica que “aprovou, na sua reunião extraordinária do executivo”, no dia 8 de maio, “um conjunto de medidas extraordinárias para reforçar o apoio ao tecido industrial, nomeadamente no que respeita à exportação, a fim de mitigar os efeitos do surto pandémico”.
Segundo o mesmo comunicado, “o Município está a trabalhar num programa de apoio à exportação, através da criação de um programa destinado a promover as exportações das empresas do concelho de Anadia, tendo por base o diagnóstico do tecido empresarial, em articulação com associações empresariais, designadamente a AIDACCI, a ACIB, o IAPMEI e o AICEP, e os consulados de Portugal no estrangeiro, não esquecendo a importância da Diáspora portuguesa”.
“O apoio à participação de empresas dos diversos setores de atividade em feiras e exposições internacionais é outra das medidas previstas, como forma de promover os seus produtos, a qual deverá ser implementada apenas em 2021, devido aos constantes cancelamentos destes certames motivados pela COVID-19”, refere.
A pensar na empregabilidade, a autarquia vai dar continuidade ao trabalho realizado pelo GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor que, no âmbito do “Invest em Anadia”, tem apostado na atratividade de novas empresas para o Concelho. Em articulação com a ACIB, o IEFP e as empresas será feita a divulgação das ofertas de emprego, tendo como objetivo a promoção do emprego no Concelho de Anadia.
“Estes apoios fazem parte de um pacote de medidas mais abrangente, Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, para combater as consequências do COVID 19, que representa um investimento municipal de 800.000€”, conclui o comunicado.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online / CMA