O Município de Anadia, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Anadia, vai assegurar, a partir de segunda-feira (25 de janeiro), o funcionamento de escolas de acolhimento para crianças até aos 12 anos, oriundas de famílias de profissionais considerados essenciais ao serviço. A Escola Básica e Secundária de Anadia e a Escola Básica de Vilarinho do Bairro são os estabelecimentos que vão acolher crianças da Educação Pré-Escolar e alunos do Ensino Básico. Os trabalhadores de serviços essenciais com filhos até aos 12 anos devem fazer chegar essa indicação ao Agrupamento de Escolas de Anadia, através do endereço eletrónico [email protected] ou do número de telefone 231 519 050.
À semelhança do que aconteceu na primeira vaga da pandemia de Covid-19, o Município de Anadia vai também garantir a entrega de refeições a todos os alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico, abrangidos pela Ação Social Escolar (escalões A e B). O serviço será prestado em regime de take-away, em locais próximos da residência dos alunos. Pais interessados em usufruir deste serviço devem efetuar a inscrição através do Serviço de Educação do Município de Anadia, por telefone – 231 510 730 (ext. 312) – ou por e-mail – [email protected] / [email protected].
Encarregados de educação de alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Secundário, igualmente abrangidos pela Ação Social Escolar (escalões A e B), podem também solicitar este apoio alimentar, contactando para o efeito o Agrupamento de Escolas de Anadia, por telefone – 231 519 050 – ou por e-mail – [email protected] / [email protected].
Estas medidas de apoio, destinadas a crianças e jovens residentes no concelho de Anadia, cumprem o exposto nos artigos 31.º-A e 31.º-B do Decreto n.º 3-C/2021, de 22 de janeiro, que altera a regulamentação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República.