Alunos do Ensino Básico de Cantanhede participaram em ateliê de olaria

Com a designação de Vem aprender a fazer… na Biblioteca foi o tema do ateliê de olaria que decorreu em 27 de novembro neste equipamento cultural do Município de Cantanhede, com a participação de 26 crianças do 1º ano, do Centro Escolar de Cantanhede.

A monitorização das atividades esteve a cargo de Preciosa Tomás, responsável pela disciplina de olaria do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de S. Silvestre, da APPACDM de Coimbra, com a colaboração de alguns clientes da instituição.

Os participantes assistiram à elaboração de várias peças de artesanato em barro e realizaram pequenos trabalhos de olaria sob orientação da equipa de monitores, num intercâmbio que se revelou uma experiência particularmente rica para todos. Recorde-se que os utentes do Centro de Actividades Ocupacionais de S. Silvestre, da APPACDM foram os autores das peças que constituíram a mostra, Santos, que se encontra patente na Biblioteca Municipal