Os alunos do Curso Técnico de Apoio Psicossocial, da Escola Técnico Profissional de Cantanhede, apresentaram no dia 5 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal, a encenação “A bruxinha que era boa”. Assistiram a este teatro musical 170 crianças da EB 1 de Cantanhede sul.
Orientada pelos professores Catarina Soares e Cláudio Mateus, a atividade foi desenvolvida por 12 estudantes da Escola Técnico Profissional de Cantanhede, no âmbito do projeto de solidariedade e voluntariado deste estabelecimento de ensino, cujo objetivo é proporcionar oportunidades de aplicarem os conhecimentos adquiridos em ações práticas, na perspetiva de que estas contribuem para a sua formação cultural, cívica e social.
Esta peça de teatro musical apresentada na Biblioteca Municipal de Cantanhede é um trabalho coletivo, desde a conceção do espetáculo à encenação, passando pelo guarda-roupa e figurinos, entre outros aspetos. “A bruxinha que era boa” conta a história de Angélica, uma bruxinha diferente, que estuda na Escola de Maldades da Floresta e que, ao contrário de suas colegas da Escola, se atrapalha sempre que tem de fazer maldades. Depois de várias peripécias, a bruxinha Angélica acaba por ganhar a tão sonhada vassoura a jato.
A peça será levada a cena mais uma vez no dia 12 de junho, às 10:30 horas, desta feita, para cerca de 130 Idosos de IPSS do concelho.