Alunos da Escola Técnico Profissional de Cantanhede apresentam peça de teatro musical na Biblioteca Municipal

Os alunos do Curso Técnico de Apoio Psicossocial, da Escola Técnico Profissional de Cantanhede, apresentaram no dia 5 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal, a encenação “A bruxinha que era boa”. Assistiram a este teatro musical 170 crianças da EB 1 de Cantanhede sul.

Orientada pelos professores Catarina Soares e Cláudio Mateus, a atividade foi desenvolvida por 12 estudantes da Escola Técnico Profissional de Cantanhede, no âmbito do projeto de solidariedade e voluntariado deste estabelecimento de ensino, cujo objetivo é proporcionar oportunidades de aplicarem os conhecimentos adquiridos em ações práticas, na perspetiva de que estas contribuem para a sua formação cultural, cívica e social.

Esta peça de teatro musical apresentada na Biblioteca Municipal de Cantanhede é um trabalho coletivo, desde a conceção do espetáculo à encenação, passando pelo guarda-roupa e figurinos, entre outros aspetos. “A bruxinha que era boa” conta a história de Angélica, uma bruxinha diferente, que estuda na Escola de Maldades da Floresta e que, ao contrário de suas colegas da Escola, se atrapalha sempre que tem de fazer maldades. Depois de várias peripécias, a bruxinha Angélica acaba por ganhar a tão sonhada vassoura a jato.

A peça será levada a cena mais uma vez no dia 12 de junho, às 10:30 horas, desta feita, para cerca de 130 Idosos de IPSS do concelho.