23.10.2023 –
Um aluno de apenas 15 anos entrou armado numa escola em São Paulo, no Brasil, e disparou contra outros estudantes. Um jovem morreu e outros três ficaram feridos.
Um ataque a Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo, resultou na morte de um aluno e deixou outros três feridos. O autor do crime é também um estudante, de apenas 15 anos, que foi esta segunda-feira detido pela polícia militar brasileira.
A vítima mortal foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Os três feridos foram levadas para as urgências do Hospital Geral de Sapopemba.
Segundo o jornal brasileiro O Globo, ainda não há informações sobre a motivação do ataque. No entanto, sabe-se que a arma utilizada no crime pertence ao pai do suspeito.
“Não podemos normalizar”, diz Lula
O Presidente brasileiro enviou “sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos”. Lula da Silva disse que “não podemos normalizar tragédias como essas”.
Num comunicado, o governo regional do estado de São Paulo também “lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas” do ataque na escola localizada no bairro de Sapopemba, na capital do estado.
Mais um ataque mortal
Em março, uma professora morreu e quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um aluno de uma escola estadual localizada na zona oeste da cidade de São Paulo.
No entanto, também no estado do Paraná aconteceu recentemente um ataque do género. Em junho, um antigo estudante invadiu uma escola e matou dois adolescentes. O autor do ataque foi encontrado morto dois dias depois, aparentemente após cometer suicídio.
Daniel Pascoal