Ala-Arriba tem novo treinador (e já trabalha…)

02.01.2024 –

Raul Garcia, que já treinou o clube no início dos anos 2000, é o sucessor de Luís Miguel. Começou por conversar com os seus novos jogadores no balneário na noite desta quinta-feira e, logo de seguida, ministrou o primeiro treino. 

Raul Garcia, experiente treinador que já orientou equipas nos distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu, “foi a primeira e única escolha da direção” conforme afiançou o Presidente do clube, João Manuel Roça à reportagem do Jornal Mira Online.

O novo mister dos azuis mirenses é um velho conhecido do clube, visto que esteve a orientar a equipa de seniores na época 2003/2004, quando o Presidente da altura era exatamente o mesmo de agora.

João Manuel Roça explica o motivo pela escolha. “Tínhamos em mente que era necessário arranjar um treinador que já conhecesse os cantos da casa e o atual plantel. Por isso, escolhemos o Raul que, sendo amigo de longa data do Luís, ajudou-nos a trazê-lo para cá na altura e também, alguns dos jogadores…”

O Presidente disse, também, que “o que esperamos para 2025 é que seja um bom ano, com uma época tranquila, conquistando a manutenção o mais rapidamente possível. Depois disso conquistado, o que vier é bom…”

Ao ser questionado sobre se achava que a manutenção estava em risco neste momento do campeonato, João Manuel Roça garantiu, peremptoriamente, que “não, de modo algum, em nenhum momento consideramos que isto estivesse em causa.”

Uma palavra de apreço ao treinador que cessou funções

“A nossa amizade com o Luís Miguel, mantém-se intacta” asseverou o Presidente. “Tudo o que ele fez por este clube, é preciso dizer francamente, ficará marcado na história do clube e nunca se sabe se um dia não estará cá novamente. Seu trabalho e dedicação marcaram-nos profundamente…”

Quanto ao motivo – ou os motivos – da recisão contratual entre o clube e o treinador, João Manuel Roça prefere deixar no segredo dos deuses tendo garantido apenas, “não ter sido por conta dos resultados”.

A estreia de Raul Garcia no banco do Ala-Arriba está agendado para as 15:00 horas do dia 12 de Janeiro, quando o campeonato da Divisão de Honra tiver o seu regresso – em casa – e promete não ser nada fácil, visto que o adversário será exatamente o líder do campeonato: o Penelense.

Recorde-se que o Penelense, em 12 jogos, conquistou 9 vitórias e teve 3 empates não conhecendo, até ao momento, o sabor amargo da derrota. Roça tem fé que seja a equipa do Ala-Arriba a primeira “a conseguir fazer o Penelense voltar para casa… sem nenhum ponto!”

Jornal Mira Online

TAGS: #AlaArriba   #Penelense   #reporteronline