Ala-Arriba punido com perda de pontos e multa nos dois primeiros jogos do campeonato da I Divisão distrital

27.10.2023 –

O quadro de castigos foi emitido pela Associação de Futebol de Coimbra, ao final da manhã desta sexta-feira.

A equipa de futebol sénior do Ala-Arriba perdeu os 6 pontos conquistados dentro de campo, por irregularidades puníveis nos artigos 51 e 32 do Regulamento da AFC, nos jogos frente à Académica B e da equipa do Tabuense.

O artigo 51 determina o seguinte: 

(Da inclusão irregular de interveniente no jogo)

1. O clube que, em jogo oficial, mencione na ficha técnica ou faça intervir no evento desportivo jogador, técnico ou outro agente desportivo que não esteja em condições legais ou regulamentares de o representar ou por si intervir nesse jogo, é punido com derrota e multa de 150,00 € a 250,00 €.”

Quanto ao artigo 32, este determina que:

” 1. nas competições por pontos a pena de derrota importa as consequências seguintes:

a) O clube punido perde os pontos correspondentes ao jogo respetivo, os quais são atribuídos ao adversário.

b) O clube declarado vencedor beneficia do resultado de 3 a 0, salvo se tiver conseguido em campo diferença superior, caso em que o resultado é de X a 0, representado X essa diferença”.

João Manuel Roça não aceita a decisão de “animo leve”

Jornal Mira Online conversou com o Presidente da AD Ala-ArribaJoão Manuel Roça que explanou sua enorme “tristeza” por uma decisão que considera “injusta” e da qual, irá “recorrer, certamente!”

Segundo o próprio, esta decisão se baseia no que a AFC considera haver “um jogador inscrito que não estaria no lote de jogadores formados localmente”. É baseado nessa diferença de interpretação, que o clube irá dar entrada com o recurso, brevemente.

Jornal Mira Online