Ala-Arriba estendeu a passadeira vermelha ao Águias

A história deste encontro conta-se em poucas palavras: domínio completo da equipa forasteira!

Com uma avalanche de golos a partir dos 20 minutos da primeira metade, o jogo ficou decidido, sem apelo nem agravo nos primeiros 45 minutos.

Se as oportunidades não apareceram no início, foi a partir do primeiro golo do encontro, marcado pelo avançado Batista que a equipa que veio das Faíscas encontrou o caminho da vitória, tendo acertado o passo no que se refere ao domínio que começava a acentuar-se.

Enquanto isso, a equipa azul via a defesa claudicar a cada ataque ou contra-ataque do adversário, sendo bastante macia nos embates contra os atacantes adversários, nunca recorrendo às faltas e, desta maneira, dando oportunidades atrás de oportunidades para que o Águias dilatasse o marcador.

Foi sem surpresa alguma que o intervalo chegou com a vantagem forasteira por um claro 1×4 que denunciava que só uma hecatombe ditaria um resultado diferente.

Já a segunda parte, essa há muito pouco por dizer: enquanto uma equipa limitava-se a gerir – e a ampliar – o resultado, à outra, simplemente, faltava-lhe força anímica para acreditar na suas próprias capacidades de reverter o resultado ou, simplemente, de dar uma outra imagem ao seu público.

Quanto à arbitragem, finalmente é possível dizer que, após tantos Domingos de futebol em Mira, houve um trio de arbitragem que, serenamente, levou o encontro a bom porto. Pode-se dizer que as equipas facilitaram o trabalho dos 3 homens de negro mas, já antes, havia acontecido o mesmo em outros encontros e, nem assim os árbitros receberam notas positivas!

EQUIPAS:

ALA-ARRIBA: 

ANDRÉ, RÚBEN, CASTELHANO, GUILHERME, ZAMBRANO, PEDRO (C), LEANDRO, PIRES, SIMÃO, ABDUL, DIOGO. JOGARAM AINDA: DUARTE, STEPHANE, BERNARDO E LUÍS MIGUEL

TREINADOR: ANTHONY PEDREIRO

ÁGUIAS:

CAIXINHA, DANI, JULIANO, BRUNO, RAFAEL, ZÉ PAULO, MÁRIO, AVEIRO (C), RAFA, JOÃO CARLOS, BATISTA. JOGARAM, AINDA: VÍTOR, JULIÃO, FILIPE, MIGUEL E MORAIS

TREINADOR: PATRÍCIO

ARBITRAGEM:

PEDRO SILVA, RODRIGO ABRANTES E TOMÁS SANTOS

CARTÕES:

DIOGO (AMARELO E, POSTERIORMENTE, VERMELHO DIRETO); RAFA (AMARELO)

MARCHA DO MARCADOR:

20 MIN: 0X1, BATISTA;

21 MIN: 0X2 RAFA;

36 MIN: 0X3 BATISTA;

42 MIN 1X3 LEANDRO;

43 MIN 1X4 BATISTA;

52 MIN: 1X5 JOÃO CARLOS;

90 + 1 MIN: 1X6 MIGUEL

POSITIVO:

  • Conjunto do Águias: do GR ao extremo esquerdo, uma equipa no verdadeiro sentido da palavra;
  • Aveiro e Rafa: jogam e fazem jogar;.
  • Zambrano: uma mais-valia para uma equipa que carece de maior qualidade e quantidade

NEGATIVO:

  • A pergunta feita a algumas semanas atrás permanece no ar: Qual o sentido de continuarem vedados os lugares sentados, ao público? Na semana passada, houve chuva. Hoje, frio… e, a bancada continua a espera de ser inaugurada, aparentemente…

HOMEM DO JOGO:

BATISTA, pois claro! Um hattrick construído através de um posicionamento em campo de um jogador a sério…

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online