Agravamento do estado do tempo: Proteção Civil eleva nível do estado de alerta especial

26,.01.2025 –

Chuva persistente e vento fortes, com rajadas até aos 110 km/h, no norte e centro do país, agitação marítima até 30 de janeiro e queda de neve elevam o nível de alerta a partir das 18h00.

Em conferência de imprensa esta manhã, o adjunto de operações da Proteção Civil, Carlos Mata, explicou as condições meteorológicas previstas pelo IPMA que levaram à decisão de elevar o nível de alerta.

A queda de neve fez elevar o alerta para Coimbra, Beiras e Serra da Estrela. A Proteção Civil emitiu um SMS de aviso à população.

Depressão Hermínia traz chuva e vento fortes e ondas até aos 8 metros

A partir da tarde de hoje e até à madrugada de segunda-feira, o IPMA colocou sob aviso laranja, devido à chuva persistente e por vezes forte, os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Já sob aviso amarelo devido ao vento forte estão entre hoje e segunda-feira todos os distritos do país, enquanto a queda de neve colocará sob este mesmo nível de alerta, a partir da tarde de segunda-feira, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

O IPMA prevê para hoje a ocorrência de chuva, aumentando de intensidade a partir da tarde e sendo persistente no Norte.

SIC Notícias