14.9.2023 –
Autora do homicído tem 16 anos de idade. A irmã assassinada tinha 19.
Tendo sido dada como desaparecida no dia 19 de agosto, o corpo da vítima foi, finalmente, encontrado na noite de quarta-feira “num quadro de homicídio qualificado” e “nas traseiras da residência em terreno arenoso”
Todas as diligências foram realizadas em Peniche, Caldas da Rainha e Grande Lisboa, onde foram despistadas “as informações obtidas, das vivências da jovem dada como desaparecida”.
Após o procedimento de várias diligências, na manhã de quarta-feira, “junto dos familiares diretos”, “bem como à realização de vários exames e perícias”, foi determinado que o crime havia acontecido na residência da família.
De toda a prova recolhida, concluiu-se que a irmã da detida, jovem de 16 anos de idade, “por motivo fútil, utilizando arma branca, desferiu um número de facadas não apuradas, provocando a morte da irmã” de 19 anos de idade.
Suspeita-se que o crime tenha acontecido depois da irmã mais velha ter escondido o telemóvel da jovem, que não deverá ter gostado da situação. A menor terá usado uma faca para desferir golpes na zona abdominal da vítima, provocando-lhe a morte.
Os factos terão ocorrido no passado dia 15 de agosto, tendo a autora, lavado o interior da casa para ocultar pistas, e enterrado o corpo”.
O corpo foi exumado e será autopsiado no IML de Torres Vedras
A jovem, entretanto detida, vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de adequadas medidas de coação.
Jornal Mira Online/PJ/RR