Accenture e DHL (e não só) em greve por melhores condições de trabalho

26.12.2023 –

Esta terça-feira, 26 de dezembro, é dia de algumas paralisações pelo país. Os funcionários protestam por melhores condições de vida e de trabalho.

Esta terça-feira, 26 de dezembro, é dia de algumas paralisações pelo país. É o caso da consultora Accenture, da operadora logística DHL e de operadores de centros de contacto telefónico. Os funcionários protestam por melhores condições de vida e de trabalho.

Estão em greve os trabalhadores da consultora Accenture. Voltam a parar no dia 2 de janeiro.

Reclamam o aumento dos salários em 15%, com um mínimo de 200 euros, bem como o aumento do subsídio de alimentação para 12 euros. Reivindicam também a “redução do horário semanal para as 35 horas para todos, sem perda de salário” e que os trabalhadores tenham “o direito a dispensa ao trabalho no dia 25 de dezembro ou 1 de janeiro”.

Também os funcionários da operadora logística DHL estão em greve. Além da paralisação, há duas concentrações junto a armazéns da empresa na Azambuja e em Vila Nova da Rainha.

Pedem, entre outras reivindicações, aumento de salários, valorização das carreiras profissionais, negociação de um Acordo de Empresa.

Continua a greve dos operadores de centros de contacto telefónico contratados por empresas de trabalho temporário. Estão em protesto “pelo agravamento do custo de vida e por aumentos salariais”, segundo o sindicato.

SIC Notícias