A formação do Ala-Arriba dá sinais de um futuro promissor para o clube

06.1.2023 –

Há muito que não acontecia…

Não é que seja uma novidade, afinal, o Ala-Arriba é um clube com uma grande história para ser contada, mas há bastante tempo que a formação dos azuis de Mira não alcançava uma fase final dos Distritais, que é quando se decidem os campeões.

Coordenada pelo veterano Palhinha, homem de um amor incondicional ao clube, que ainda hoje joga pelos seniores “para ajudar”, a formação conseguiu colocar duas equipas na segunda fase que poderão, porque não, ambicionar trazer dois títulos distritais para Mira.

Jornal Mira Online conversou com as equipas técnicas dos Iniciados A – sub 15 e dos Benjamins – sub 11 para conhecer as expectativas nesta hora de decisão, que começa, já neste fim de semana.

INICIADOS: A ESPERANÇA NUM DESEMPENHO “BONITO”

Treinados por Antony Pedreiro (principal) e Pedro Pissarra (adjunto), os iniciados fizeram uma boa campanha na priemira fase, conquistando o terceiro lugar, com 5 vitórias, 2 empates e somente 2 derrotas em toda a primeira fase. Por isso, para a dupla de treinadores, a expectativa para o que agora vem pela frente “é a de entrarmos o melhor possível, viosto que temos mais miúdos este ano…mais miúdos em quantidade e em qualidade!” deixam claro.

“Fazer o melhor possível e conquistarmos uma posição condizente com os pergaminhos deste clube” parece ser os únicos objetivos que movem Antony e Pedro. Entretanto, ambos deixam a garantia de que “tudo será feito, jogo após jogo” e a certeza de que, caso a oportunidade surja, os iniciados irão lutar “com todas as sua forças, pela conquista do troféu…”

BENJAMINS: UMA PRIMEIRA FASE SÓ COM VITÓRIAS!

Onze jogos, onze vitórias. Um percurso para além do esperado por qualquer treinador, o que deixa “muito orgulhosos” a equipa técnica desta camada do Ala-Arriba.

Os Mirandas – o pai, Luís é o treinador principal – enquanto o seu adjunto, o filho – também ele, de nome Luís – estão bastante expectantes para o início desta fase decisiva.

Para eles, “naturalmente, depois desta primeira parte do campeonato, temos as melhores expectativas” sabendo, de antemão, que “agora, tudo começa do zero” e que são naturais as pretensões dos outros clubes em disputa. Porém, os treinadores concordam que “temos um leque de miúdos que trabalham como poucos adultos o fazem” e, assim sendo, os Benjamins do Ala-arriba podem e merecem ser “tidos em conta na hora de tudo ser decidido”.

Contando com “o apoio total da Direção e com um coordenador – Palhinha – sempre “em cima” de tudo o que está a acontecer”, tantro os treinadores como os próprios jovens pretendem dar boa réplica aos fortes adversários que terão pela frente, e, se possível, dar uma enorme alegria aos pais, associados, dirgentes e coordenador, no fim do campeonato.

O futuro mais próximo ainda é uma incógnita. Dependerá de uma série enorme de resultados, nas próximas semanas. Mas, o futruo a longo prazo, este, já começou a ser delineado.

Com calma, com sensatez, com planeamento e com objetivos concretos, o clube vai sendo reerguido por um grupo – ainda restrito – de apaixonados que têm, além do amor à camisola, os conhecimentos necessários para reerguer a casa.

Continuidade, precisa-se!

Jornal Mira Online