11.12.2024 –
A noite de sábado foi fria, como frio foi o dia seguinte, mas não faltou fé em quem se fez presente…
Apesar das baixas temperaturas, a multidão presente no local, tanto no sábado como – principalmente – no domingo, foram (novas) provas vivas da importância que a população de todas as localidades da Praia de Mira, do Concelho e de fora dele, dão a um ato repleto de dignidade e devoção à padroeira.
A Procissão das Velas, o Espetáculo Musical dos Republika e um majestoso Fogo de Artifício ao longo da linda Barrinha da Praia de Mira, superaram as expectativas e transformaram uma noite aguardada com ansiedade em instantes imperdíveis.
Entretanto, como a noite foi longa, com muito trabalho por parte da fantástica Comissão de Festas, logo pela manhã de domingo, esta já estava pronta para a tradicional Cerimónia Protocolar em frente à Junta de Freguesia numa cerimónia enriquecida pelas presenças da Fanfarra dos BV de Oliveira do Hospital, pela Filarmónica Ressurreição de Mira e pela União de Músicos de Mira.
Mas, foi no período da tarde que aconteceu o ponto alto de todo o programa: Um mar de gente se fez presente pelos caminhos da localidade praiana, a realizar uma Procissão como não há muitas! Milhares de pessoas caminharam, abraçando em oração, a figura maternal da Imaculada Conceição…
TAGS: #FestasdaPraiadeMira #ImaculadaConceiçao
APOIO: