A comemorar cinco anos de sucesso e constante crescimento…

A Feira de Velharias e Antiguidades cresceu. Cresceu tanto, que até teve de alterar o nome!

Agora batizada de Feira de Velharias, Antiguidades e Artesanato, a Feira que se realiza no último Sábado de cada mês no centro de Mira, começou com 18 inscrições aquando da sua primeira edição em Maio de 2014 para ter, neste momento, 76 inscritos ativos!

A pensar nisso, no crescimento exponencial que a atividade tem recebido ao longo dos tempos, o executivo da JF Mira, na pessoa de Artur Fresco, o seu Presidente, resolveu celebrar na manhã de sábado, aquilo que considera ser um “êxito completo”.

Felicitando todas as pessoas “que fazem parte da história desta Feira”, o autarca afirmou que “somente com muita dedicação, trabalho e empenho” de todos foi possível estar a comemorar tal data.

This slideshow requires JavaScript.

Artur Fresco não deixou de salientar a necessidade de agradecer “ao Executivo Camarário e a Assembleia da Junta de Freguesia” pelo apoio que delas tem recebido ao longo do tempo.

O Presidente da Junta de Freguesia aproveitou o momento para agradecer “ao enorme trabalho de decoração simples e bem feita deste espaço, por parte da Luísa Claro e da Maria do Céu Claro” ao mesmo tempo que presenteou de uma forma singela a Milena Ferreira por ter sido “a primeira inscrita da Feira” e a Manuel Rodrigues, a pessoa com “o maior número de presenças ao longo destes 5 anos”.

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, usou da palavra para parabenizar a Junta de Freguesia “pela dinâmica imprimida, que favoreceu imenso o crescimento deste evento”. Ato contínuo, o edil mirense realçou a importância do “enorme trabalho na vertente social” uma vez que, segundo o mesmo, “as Juntas fazem muito mais que trabalhar sobre documentos ou nos mais diversos trabalhos do dia-a-dia com o intuito de melhorar as condições de vidas das suas populações”.

This slideshow requires JavaScript.

Estiveram a abrilhantar a manhã festiva, pela ordem de entrada, a União de Músicos de Mira, a parceira para a área cultural do Jornal Mira Online, a Filarmónica Ressurreição de Mira e o Grupo Ritmo Popular.

O Jornal Mira Online agradece à Junta de Freguesia de Mira pela cedência das imagens abaixo…

This slideshow requires JavaScript.