“A legend from yao”, “Paris Montrartre”, “Hollyday Favorites”, “Saz Apeal” e “Hollyday Sing-Along”.
Estes são os nomes das canções tocadas pela Filarmónica Ressurreição de Mira no seu “Concerto de Natal” realizado neste domingo, numa Casa do Povo de Mira que já é, unanimemente, um espaço “pequeno” para tamanho público desejoso de ver estes artistas e sua classe. E, tantas pessoas ficaram de pé…
Assim, é quase que cair no “lugar-comum” dizer que mais este espetáculo transformou-se em “algo diferente” dentro do que se pode chamar de “trabalho diferenciado” o que esta gente faz! Foi algo que pode ser classificado como “soberbo” dentro do que se pode esperar de uma Filarmónica que enche de orgulho as gentes de uma terra pequena, num canto recatado deste país.
Em tudo se nota melhorias. Desde o mínimo detalhe ao mais visível, tudo é feito com rigor e profissionalismo, com “amor a causa” e “profissionalismo”!
Hoje viu-se um maestro que ainda há pouco chegou, numa interação impecável com sua orquestra e seus pupilos. Quem os vê e não conhece a história recente desta orquestra, pensa que estão todos juntos há muito tempo…
Músicas, logicamente alusivas à época em que estamos a viver, foram tocadas com maestria e sem falhas até aos ouvidos mais atentos. Ali, se misturaram sons alegres e melancólicos, fruto de emoções díspares que cada um carrega dentro de si, e que estão “à flor da pele” por esta altura…
Por fim, há de realçar – mais uma vez – um coro esplêndido formado por “benjamins” desta grandiosa instituição. Fazem parte da Escola de Música e hoje apresentaram ao público, para além de um belo trabalho, quinze novos elementos que ainda agora entraram, e que ajudarão a que o futuro da Ressurreição esteja assegurado, em conjunto com os muitos que lá estão!
As palavras são poucas. Feliz foi a Rádio Mira Online que transmitiu para todo o mundo, mais esta prova de qualidade extrema da Filarmónica Ressurreição de Mira. É que, não encontrando palavras suficientes, nem imagens reveladoras na totalidade do brilho desta atuação, sobraram os sons que seguiram direto de Mira para todo o planeta!
Outra vez. Mais uma vez… Parabéns a todos!