3 em 1: Notícias de leitura rápida nesta quinta-feira

18.7.2024 –

Para ficar atualizado, mesmo sem ter muito tempo disponível…

Ricardo Salgado vai ser julgado em mais um processo

O Tribunal de Instrução Criminal decidiu esta semana pronunciar o antigo banqueiro e outros sete arguidos num caso de corrupção que envolve o ex-vice-presidente do Banco do Brasil.

Dos sete arguidos (deste novo processo) faz parte o antigo banqueiro Ricardo Salgado e em causa está num caso de corrupção que envolve o ex-vice presidente do Banco do Brasil. Alan Toledo, ligado ao PT de Lula da Silva, terá recebido subornos de 1 milhão e 600 mil euros em troca de uma linha de crédito de 176 milhões de euros para financiar o BES.

Além de Salgado serão ainda julgados Paulo Murta – um gestor entretanto extraditado para os Estados Unidos – João Alexandre Silva, antigo responsável pelo BES Madeira e ainda dois advogados.

Luis Garriapa e Ana Lemos/SIC Notícias

Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia

Os eurodeputados reunidos em Estrasburgo votaram e Ursula von der Leyen conseguiu 401 votos. Eram necessários 361 votos para ser eleita.

De acordo com Ursula von der Leyen, este resultado “envia uma forte mensagem de confiança”, agora o momento é para escolher a nova “equipa de comissários para os próximos cinco anos”

RTP

A “regra do capitão” vai ser adotada em todas as competições do futebol português

A partir de agora, apenas os capitães das equipas poderão dirigir-se aos árbitros. O modelo foi testado no Euro2024 e, a partir de agora, será colocado em prática em mais ligas da Europa.

É importante referir que, no caso do capitão da equipa ser o guarda-redes, deverá ser nomeado um jogador de campo para dirigir-se ao árbitro no decorrer dos encontros.

Record