31.3.2024 –
Mais de oito meses depois de ter desaparecido e de longos dias de buscas, a imprensa francesa está a avançar, este domingo, com a informação de que foram encontrados os restos mortais de Émile, o menino de dois anos e meio.
Os restos mortais foram encontrados este sábado perto de Haut-Vernet, localidade onde a criança foi vista pela última vez em julho do ano passado, e hoje as análises confirmaram que pertencem a Émile.
Segundo informações da BFMTV, terá sido uma pessoa que passeava pelo local a dar o alerta às autoridades ao início da tarde deste sábado, depois de encontrar um “crânio”.
Os restos mortais foram imediatamente recolhidos e transportados de helicóptero para o instituto de medicina legal de Pontoise, tendo a família de Émile sido informado esta manhã de domingo dos resultados.
O local onde foi feita a descoberta vai agora ser alvo de uma “minuciosa” análise, revelam as autoridades à BFMTV. Até porque, saliente-se, a causa da morte do menino de dois anos e meio continua por apurar.
Émile estava desaparecido desde julho
A notícia do desaparecimento chegou a 8 de julho de 2023. Uma criança de dois anos e meio desapareceu numa pequena aldeia na região de Alpes-de-Haute-Provence, no sul de França. Uma operação de buscas foi desencadeada desde logo e manteve durante uma semana, mas sem qualquer sinal do pequeno Émile.
O menino foi visto pela última vez a brincar no jardim de casa dos avós, em Haut Vernet – uma pequena aldeia de cerca de 25 habitantes, localizada perto da floresta e ponto de partida de vários trilhos. Vizinhos revelaram, na altura, à imprensa que Émile estava a passar uns dias com os avós.
Recorde-se que, logo no início das buscas, as autoridades colocam de parte a hipótese de rapto. Com a descoberta feita este domingo, mais de oito meses depois do desaparecimento, a questão que se coloca é: como morreu o menino? Por acidente ou foi morto?
SIC Notícias/Ana Lemos
Imagem: “X”