🧯 Chama criminosa contida a tempo: detido jovem suspeito de provocar dois incêndios em Pedrógão Grande

29.07.2025 –

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, sob fortes suspeitas de ter ateado 2 incêndios florestais durante o último fim de semana em Campelos, concelho de Pedrógão Grande.

A detenção contou com o apoio da GNR de Castanheira de Pera e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições do Centro Litoral.

O primeiro foco de incêndio surgiu no sábado, por volta das 12h30, tendo sido prontamente combatido pelos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande. No dia seguinte, domingo, pelas 12h00, um novo fogo deflagrou na mesma zona, obrigando à atuação conjunta dos Bombeiros de Pedrógão Grande e dos Bombeiros de Castanheira de Pera.

Segundo apurou a investigação, o suspeito usou chama direta, com recurso a um isqueiro, para atear os fogos numa extensa área de floresta, composta maioritariamente por acácias, eucaliptos e pinheiros. A rápida intervenção das corporações evitou que os incêndios tivessem consequências mais graves.

O homem detido será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.

📍 Jornal Mira Online
🔗 Fonte: Polícia Judiciária