🥬 Nos Carapelhos, o que a terra dá… o homem aperfeiçoa!

14.05.2026 –

Os Carapelhos, no concelho de Mira, voltam a vestir-se de festa para receber mais uma edição da já emblemática Feira dos Grelos. Entre sexta-feira e domingo, a pequena localidade promete transformar-se num verdadeiro ponto de encontro de sabores, tradição, convívio e animação, numa iniciativa que, ano após ano, continua a atrair milhares de visitantes.

Na sua 20.ª edição, a Feira dos Grelos afirma-se como um dos eventos mais acarinhados da região, reunindo gastronomia típica, música, momentos culturais, animação e muitas atividades pensadas para todas as idades. Organizada pela Confraria Nabos & Cia., a iniciativa mantém viva uma forte ligação às raízes locais, celebrando produtos tradicionais e a identidade da terra.

Ao longo de três dias, quem passar pelos Carapelhos poderá encontrar pratos tradicionais onde os grelos assumem lugar de destaque, mas também muito convívio, boa disposição e um ambiente familiar que marca este certame desde a primeira edição.

A organização promete um programa diversificado e deixa o convite a toda a população da região e aos visitantes para que passem pela feira e façam parte desta celebração única.

Entre sabores tradicionais, música e o espírito acolhedor das gentes da terra, motivos não faltarão para visitar os Carapelhos neste fim de semana.

Um exclusivo Jornal Mira Online