🚨 Detido em Lisboa por roubo cometido no Brasil

16.04.2026 –

Um cidadão estrangeiro foi detido em Lisboa pela Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, no cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades do Brasil.

🔎 Os factos remontam a junho de 2014, na cidade de Ipatinga, no estado de Minas Gerais, onde o suspeito, em conjunto com um cúmplice, terá abordado a vítima e, recorrendo a violência física, roubado um telemóvel de elevado valor.

⚖️ Na sequência deste crime, o homem foi condenado a uma pena de quatro anos e 11 meses de prisão.

👤 O detido, de 33 anos, encontra-se em situação legal em Portugal, onde reside há cerca de oito anos com a mulher e um filho.

🏛️ O suspeito será agora presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, onde será sujeito a primeiro interrogatório judicial e aplicada a respetiva medida de coação.

Jornal Mira Online
Fonte: Polícia Judiciária