🚌 Acidente mortal no terminal de autocarros de Agualva-Cacém

07.07.2026 –

Duas mulheres morreram e 16 pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, no Terminal de Autocarros de Agualva-Cacém, no concelho de Sintra. As causas do acidente estão ainda por apurar.

O alerta foi dado às 09h44, depois de um autocarro, por motivos ainda desconhecidos, não ter conseguido travar e ter embatido num dos pilares do terminal. No momento do impacto, duas mulheres foram atropeladas, acabando por não resistir aos ferimentos.

🚑 Dezasseis feridos assistidos

Além das duas vítimas mortais, o acidente provocou 16 feridos ligeiros, dos quais 14 mulheres e dois homens. Todas as vítimas receberam assistência no local antes de serem transportadas para o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) e para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

O impacto emocional da ocorrência levou também ao acompanhamento psicológico de seis vítimas, bem como do próprio condutor do autocarro.

👨‍🚒 Grande dispositivo de socorro

No local estiveram mobilizados 57 operacionais, apoiados por 30 veículos, envolvendo elementos dos Bombeiros, da PSP e do INEM.

As autoridades isolaram a zona e iniciaram de imediato as diligências para apurar as circunstâncias que levaram o autocarro a perder a capacidade de travagem e a embater no terminal.

🔎 Investigação em curso

As causas do acidente permanecem sob investigação, cabendo agora às autoridades competentes determinar o que esteve na origem de uma ocorrência que provocou duas mortes e deixou vários feridos, abalando o início da manhã no Terminal de Autocarros de Agualva-Cacém.

📰 Jornal Mira Online