17.04.2026 –
O Grupo Brisa lançou a segunda edição do programa Ahead Start, reforçando a aposta na inovação aberta e convidando startups de todo o mundo a responder a desafios estratégicos das suas áreas corporativas.

Depois de uma primeira edição centrada na segurança rodoviária, o foco passa agora para a transformação interna da organização, com o objetivo de acelerar a transição para um modelo mais digital, colaborativo e em tempo real.

💡 As startups são desafiadas a apresentar soluções em áreas-chave como Procurement, Financial Services, Compliance & Audit, Facilities Management, Legal e Marketing, procurando dar resposta a necessidades concretas do grupo.

🌍 A iniciativa volta a contar com a parceria da Plug and Play, uma plataforma internacional que liga empresas, investidores e startups, ampliando o alcance do programa e a capacidade de atrair projetos inovadores de referência.
📅 As candidaturas estão abertas até 17 de junho. Em julho, serão escolhidas as startups finalistas, que terão oportunidade de participar num Networking Day e num Demo Day, agendados para os dias 19 e 20 de outubro, em Lisboa.

🎤 O Demo Day será o momento decisivo, onde os projetos serão apresentados a um júri, que selecionará a proposta vencedora. As soluções escolhidas poderão evoluir para projetos-piloto e desenvolvimento conjunto com o Grupo Brisa.
Com esta iniciativa, a Brisa reforça o seu compromisso com o ecossistema global de inovação, promovendo um modelo mais eficiente, produtivo e transparente.
Jornal Mira Online
📌 Fonte: Grupo Brisa




